top of page

DAVY MOONEY QUARTETO (EUA)

BOLAS AGENDA-Prancheta 2 cópia 2.png

quinta-feira

23:00

17952101257950526_edited.jpg
LETREIRO-MARDI-GRAS.png
17952101257950526_edited.jpg

22/06/23

Davy Mooney (guitarra) • Felipe Silveira (piano) • Paulinho Vicente (bateria) • Bruno Migotto (contrabaixo)

Liderado pelo talentoso guitarrista norte-americano Dave Mooney, "Way Back" é uma mistura única que agrada tanto aos fãs de jazz tradicional quanto aos amantes de música mais moderna com qualidade, encanto e o talento de todos no palco. O show conta com um time excepcional de músicos, além de Dave, Felipe Silveira no piano, Bruno Migotto no baixo acústico e Paulinho Vicente na bateria.

O repertório do show inclui músicas autorais do disco mais recente de Dave Mooney, bem como uma mistura de standards de jazz clássicos. A sonoridade é jazzística com pitadas de bossa nova, rock, música clássica e folk.



DAVI MOONEY

Davy Mooney é um guitarrista de jazz de Nova Orleans que grava para a Sunnyside Records e é professor assistente de estudos de jazz e chefe do programa de guitarra de jazz da Universidade do Norte do Texas, onde dá aulas particulares e improvisação avançada de jazz.
Gravou sete CDs como líder e muitos outros como sideman. Seu último CD Sunnyside: Davy Mooney and the Hope of Home Band Live at National Sawdust, foi gravado ao vivo no Brooklyn com Brian Blade, Jon Cowherd, John Ellis e Matt Clohesy. Em 2018, ele gravou Benign Strangers, uma colaboração com o baterista japonês Ko Omura (também no Sunnyside), e excursionou pelo Japão para promover o lançamento no verão de 2018.
Seus lançamentos anteriores do Sunnyside são Hope of Home de 2017 e Perrier St de 2012, ambos apresentando Blade, Cowherd, Ellis e Clohesy.
Na promoção desses CDs, Mooney percorreu os Estados Unidos extensivamente, bem como se apresentou no Brasil, Japão, México, Peru e Mianmar
O livro instrucional de guitarra e improvisação de Mooney, Personalizing Jazz Vocabulary, foi publicado pela Mel Bay em 2019, e, atualmente, está trabalhando em um livro sobre posição de tocar guitarra jazz.

LOCAL JAZZB
Rua General Jardim, 43, Vila Buarque, São Paulo, SP

bottom of page