top of page

Outro Gato Gypsy Jazz

BOLAS AGENDA-Prancheta 2 cópia 2.png

domingo

17:00

17952101257950526_edited.jpg
LETREIRO-MARDI-GRAS.png
17952101257950526_edited.jpg

20/08/23

O Gypsy Jazz, também conhecido como jazz cigano ou jazz manouche, surgiu na década de 1930, na França. É um estilo inovador no qual os violões desempenham uma tripla função: melódica, rítmica e harmônica. Eles alternam entre solos, acompanhamento das melodias virtuosas do violino e ornamentação da base sólida criada pelo contrabaixo.

O grupo Outro Gato Gypsy Jazz, formado por quatro músicos mineiros, fez sua estreia em 2017. Desde então, o grupo tem se apresentado semanalmente na cena musical de Belo Horizonte e participado de eventos como o Festival Fartura, Festival Claro Instrumental, Festival BB Seguros de Blues e Jazz, Festival I Love Jazz e Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes. Neste último, contaram com a participação do violonista Bina Coquet, um dos maiores expoentes do jazz cigano no Brasil. Recentemente, tornaram-se a primeira banda de Minas Gerais a se apresentar em um dos maiores Festivais de Jazz Manouche do Brasil, o Festival Internacional de Jazz Manouche de Piracicaba, em São Paulo.

Em 2022, o Outro Gato lançou seu primeiro disco, intitulado "Cantando a Pedra", sendo o primeiro álbum de Gypsy Jazz de Minas Gerais. O disco reúne composições originais dos membros do grupo, além de releituras de músicas de artistas como Milton Nascimento, Tulipa Ruiz, Rodolfo Padilla e Geovane Paiva Santos. O grupo promete proporcionar uma viagem no tempo aos ouvintes, com clássicos do jazz cigano e faixas do seu primeiro álbum.

LOCAL JAZZB
Rua General Jardim, 43, Vila Buarque, São Paulo, SP

bottom of page